quarta-feira, 25 de abril de 2012

Inverno prolongado

Estamos em plena primavera, o que sugereria um clima ameno, agradável e de muito sol. Mas não aqui na Bélgica!
Cá estamos há um ano. Chegamos exatamente nesse mesmo período de abril. Encontrei aqui um clima surpreendente. Solzinho na casa dos 20 graus, céu azul e chuvas esparsas na semana.
Agora essa primavera está de doer. Nem mesmo as belíssimas árvores de flores cor-de-rosa não floresceram ainda. Estão todas tentando lutar contra o frio que se abateu nesse mês. Voltamos a temperaturas invernais, na casa dos 10 para baixo. As coitadinhas das singelas flores rosas, ainda não tiveram coragem de aparecer, estão timidamente tentando pôr as caras de fora, mas está difícil!
Corajosas mesmo, são as margaridinhas espalhadas pela grama. Também são como umas praguinhas, mas não deixam de ser lindinhas.
Outras corajosas são as Bluebell, uma florzinha meiga e simpática da região britânica, que forma um tapete azul roxeado entre as árvores da floresta.



Parece um cenário mágico, onde tem-se a impressão de que a qualquer momento, fadinhas estarão por toda a parte, tocando esses pequenos sininhos roxos. Feche os olhos, você será capaz de entender essa mesma sensação.

Praticamente, todos os dias amanhece com sol. No entanto, vem, sei lá de onde, uma força negra que vence o bem, enchendo o céu de nuvens e chuva. Noutro dia, foi uma batalha incansável. Meia hora de sol, 3 horas de chuva, 1 hora de sol, 5 horas de chuva! Podem imaginar a nossa batalha também? Coloca blusa de frio, tira, arma o guarda-chuva, fecha, botas, sapatos. Ah, desse jeito, nem precisa mesmo voltar a academia!

Estou imensamente esperançosa de um verão daqueles! Será que rola???



Nenhum comentário:

Postar um comentário