sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Esse negócio de higiene



Será que existe algum povo limpo?
Lá na China eu vivia reclamando das porcariadas, mas já encontrei coisa suja por aqui também.
Sabe aquela baguetinha recém saída do forno, que cheira maravilhas e dá água na boca de pensá-la com uma manteiguinha derretida e um cafezinho? É, ela vem impregnada de micróbios das mãos do balconista, que pegou-a sem a menor cerimônia, depois de receber e dar o troco para o cliente anterior. E o cliente que vem atrás de você pegará de lambuja os micróbios que saíram das suas mãos e assim vai acontecendo a roda microbiana da baguete, gostosa de comê-la inteira. Ah, fora o detalhe que ela não vem embalada. Carrega-se assim nua em pêlo debaixo do braço, para não exagerar demais, talvez uns 10cm de papel em torno dela. O sabor da baguete com aquela manteiguinha derretida não foi alterado por isso. E claro, Euro não é tão sujo quanto o RMB (moeda europeia e chinesa, respectivamente). kkkkkkkkkkkk
E as madames, aquelas européias chiques de doer, no estilo próprio de ser, que vão logo depositando a bolsa que carregam a tira-colo em qualquer espaço vazio debaixo da mesa. Ali mesmo naquele chão pisado por trezentos pés diariamente, e sabe-se lá Deus por onde passaram antes! Com a bolsa devidadamente instalada no chão, as chiques madames, impõem a postura de imperatrizes e com o dedo mindinho em riste, vão bebericando o vinhozinho do meio dia.
Mas o mais legal de tudo isso, é o perfume francês misturado com o suvaco europeu. É claro, que os baratos perfumes franceses precisam se superar na fragrância, para ver se conseguem competir com aquele cheirinho agradável de falta de banho e suor da última semana.
Ah… e tem cada perfume de enlouquecer. Fui a perfumaria ontem e fiquei louca para sair de lá com alguns frasquinhos. Não que eu estivesse com o desodorante vencido, é que além de ser geminiana e gostar de colecionar coisas, eu também adoro perfumes. Fui comprar uma encomenda de um chinês que queria 3 frascos do mesmo Chanel. Fui logo falando com a vendedora que eu queria 3 garrafas! hahahahahaha Esqueci que se fala flacon em francês. Tudo bem, saí com os deliciosos perfumes na sacola, apesar de que nenhum era meu.
E o doutor bactéria pode vir fazer as suas matérias aqui. Material não falta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário