sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Joaninha


Há quanto tempo você não vê uma joaninha?
Pergunta engraçada, até na hora que você pára para pensar.
Para ser honesta, eu já tinha inclusive esquecido que este pequeno inseto existe de verdade. Para mim já devia estar em extinção.
Os livros de estórias infantis são cheios delas, cada uma mais linda que a outra. Os filmes infantis também sempre usam a figura da joaninha como algo mágico. A última vez que vi uma foi no filme da Tinker Bell, quando as fadinhas da natureza estão pintando as bolinhas pretas em suas carapaças.
Esse bichinho exerce sobre mim o encantamento dos contos de fadas. Será que é por causa de sua beleza, delicadeza, inofensividade e simpatia? Sim, elas são muito simpáticas! E basta fazer uma pesquisa por aí e ver o quanto a joaninha agrada a todos. Ela está presente em diversos lugares: festas de aniversário, fantasias, bolos, decorações de roupas e até em unhas!
Fui fazer uma pesquisa no Google e encontrei imagens lindas, incluisve um post muito interessante. Quem quiser ler, aqui está.
Coisa esquisita eu estar falando de joaninhas nesse blog, não é não?
Ah, mas é porque eu estou rodeada delas! As DE VERDADE!!
Desde um mês atrás, mais ou menos, que temos nos esbarrado com essas pequenininhas por aí. Sempre as coloco na mão, elas passeam, se cansam e alcançam voo.
E não é que agora elas são nossas visitas constantes? Estão por toda parte na casa. Elas adoram o quarto de Sophia, ficam as dezenas passeando pelas paredes e janelas!
Disseram que é a estação delas aqui na Bélgica. E essa tem sido uma surpresa um tantão agradável!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário