sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Mega impacto




Shanghai: 18 milhões de habitantes Waterloo: 20 mil habitantes
6.340,50 km2 21 km2
2.945 km2 / densidade 1392 km2 / densidade
Mega impacto!!!
Já conheço a cidade na “palma da minha mão”. Uma única rua de comércio, cuja extensão não deve passar de 5km. Uma verdadeira cidade do inteiror, ou melhor vila. E nem por isso, faltam coisas por aqui. Uma cidade completa em todos os tipos de artigos. Mas tem um defeito, e grave, tudo fecha por volta das 18 horas, inclusive aos sábados. Domingo, nem pensar! Fechadinho, fechadinho.
Sábado é o único dia para os pobres mortais trabalhadores, resolverem os seus problemas externos, como supermercados e bancos (é, bancos funcionam aos sábados). Fomos advertidos que é um dia bastante tumultuado. Tudo bem, não escapamos de uma visita ao Carrefour num sábado de manhã, fomos fazer umas comprinhas para um churrasco que iríamos. Eu já estava um tanto apreensiva com esse negócio de supermercado lotado (traumatizei!), mas lá fui eu!
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Quanta alegria!!!! Aquilo lá lotado num sábado de manhã ?! Está bom, estava mais cheio que num dia comum, quando normalmente tem uma meia dúzia de gato pingado, mas lotado? Até Sophia podia ficar correndo de um lado para o outro! No caixa, não tinha mais que um carrinho na minha frente!
Hoje enfrentei um engarrafamento, logo após deixar a pequena na escola. Um trajeto que eu faria em 8 minutos, eu fiz em 18! Ai, quanto prazer em dirigir!!! Dali fui passear pela cidade. Estacionei o carro e para atravessar a rua, pus o pé na faixa de pedestre. Tudo parou e eu atravaessei sem buzinaço na minha cabeça! Me belisca!!!
- Bonjour, Madame!
E assim é melhor dizer quando se entra em algum estabelecimento. É sim, você, cliente, cumprimenta. E não o faz não para ver como te tratam. Aqui não tem a simpatia chinesa de dar boas vindas quando um cliente entra. Tudo bem, vamos aprendendo os códigos de cada um. E lá dentro da loja, se precisar de ajuda, reze para que alguém apareça, pois mão de obra aqui é escassa. Um vendedor a disposição, quando muito, dois. À disposição no caixa, claro! Pois bem, ao sair de um provador com umas das roupas que eu não levaria, disse à vendedora: - colocarei de volta no lugar. E ela prontamente respondeu: - SIM! Lá fui eu rodar a loja inteira para saber em qual era mesmo a arara que estava aquela blusinha branca, já devidamente colocada no cabide, por mim bien sur (evidentemente)!
E esses são alguns dos fatos cotidianos na vida belga. Não contarei todos de uma vez. Pois como perceberam pela estatística apresentada acima, temos que ir com calma, caros leitores! rsrsrsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário